Group 132.png

Ginecologia

Ginecologia é uma especialidade médica que trata da saúde do trato genital feminino.

1g516747h619bCIS06Gb 1.jpg

Ginecologia preventiva

Os exames são realizados por meio de uma consulta de Ginecologia preventiva que permite identificar previamente doenças, por isso é necessário realizar anualmente exames como ecografia transvaginal, ecografia mamária, exame citopatológico e exames de sangue.

Entender a paciente é fundamental para uma consulta, pois permite diagnosticar com mais precisão e oferecer tratamentos mais eficientes.

Métodos contraceptivos

Uma das formas de evitar uma gravidez indesejada é através dos métodos contraceptivos.

O tipo de método escolhido deverá ter a análise de fatores específicos de cada paciente e seu histórico. Alguns métodos mais utilizados são DIU, implante, camisinhas, anel, diafragma e pílula.

Rectangle 64.jpg
Rectangle 63.jpg

Tratamentos ginecológicos

Muitas mulheres buscam o atendimento de uma ginecologista para realizar o tratamento para alguma queixa.

O orgão genital feminino é sensível e requer cuidados, por isso alguns sintomas como sangramentos fora do período menstrual, corrimentos e dor pélvica, são comuns e tem tratamento. As doenças mais comuns nesta área são a Candidíase, Endometriose, Infecção Urinária, Vulvite e Miomas. Por isso é necessário uma consulta para diagnosticar e impedir que se agravem.

Pré-concepção

A decisão de ter um filho nem sempre é tão simples, além do desejo a família precisa estar preparada física e emocionalmente para o que virá. Nesse sentido, planejar um filho é fundamental para que um acontecimento tão significativo como esse seja o mais tranquilo e saudável possível.

A consulta pré-concepcional deseja preparar os pais e a família, identificar patologias e alterações que podem dificultar uma gravidez saudável ou até mesmo favorecer complicações, tais como trabalho de parto prematuro, risco de abortamento ou desenvolvimentos de doenças prévias.

Rectangle 76.jpg
Rectangle 26.jpg