Group 137.png

Medicina Fetal

Visa o acompanhamento detalhado de gestações, sempre visando o bem estar da relação mãe-feto.

Ecografias
1g516747h619bCIS06Gb 1.jpg

Ecografias obstétricas

O ultrassom obstétrico é um exame extremamente importante para acompanhar o desenvolvimento do bebê durante o período gestacional. Utilizando a emissão de ondas sonoras, ele permite a formação de imagens para analisar embrião e feto.

Além de acompanhar o estado de saúde da mãe e do bebê, tomando medidas provisórias para quaisquer complicações, o acompanhamento também orienta como as mães devem agir durante a gestação e o que esperar.

Ecografias durante a gravidez

É importante entendermos que a gestação é dividida em três trimestres e para cada um deles existem ecografias obstétricas especificas.

Na Clínica Pétala é possível você realizar todas as ecografias destacadas abaixo:

- Ecografia obstétrica transvaginal
- Ecografia obstétrica morfológica de 1º trimestre
- Ecografia com doppler de artérias uterinas
- Ecografia de medida de colo uterino
- Ecografia obstétrica morfológico de 2º trimestre
- Ecografia obstétrica com doppler a cores
- Ecografia obstétrica com Perfil Biofísico Fetal
- Ecografia obstétrica 3D/4D

Rectangle 77.jpg
Rectangle 78.jpg

Doenças e alterações fetais

As doenças da formação fetal são anormalidades morfológicas identificadas ainda durante a gravidez.

Elas acontecem em consequência de processos anormais de desenvolvimento e podem trazer importantes prejuízos ao bebê.

As doenças mais comuns são malformações fetais, síndromes, derrame, anemia fetal, válvula de ureta e restrição de crescimento.

Rectangle 26.jpg

DHIELLY RIBEIRO